Revista em quadrinhos ensina a importância da alimentação saudável para crianças

 

Para incentivar o consumo de alimentos naturais, a Associação Brasileira Low Carb (ABLC) lançou uma revista em quadrinhos chamada “O Mistério do Açúcar Escondido“. Na história, os personagens Lulu e Zeca conversam sobre os riscos de alimentos cheios de açúcar e quais as opções de alimentos saudáveis.

A diretora de nutrição da ABLC, Patrícia Ayres, explicou que a ideia da criação da HQ surgiu da demanda de pais preocupados com os filhos. “Pensando nisso, desenvolvemos essa cartilha para as crianças, explicando de forma leve e simples o que é uma alimentação saudável.”

Fernando Gomes disse que um dos processos de aprendizagem das crianças é a imitação e, por isso, elas podem repetir hábitos alimentares dos pais.

“O cérebro humano pesa cerca de 2% do corpo, mas consome 20% da energia destinada ao organismo. Por isso, o cérebro gosta de onde tem muita energia”, explicou o médico. “É muito comum termos pré-disposição a gostar mais do açúcar, fritura e gordura, pois são alimentos que já têm energia pronta.”

“Se você oferece isso para a criança, com livre demanda, é natural e instintivo que ela vá para esses alimentos. O problema é educar as crianças e mostrar a elas o que faz bem e o que não faz”, completou Gomes.

Para ele, o exemplo que os adultos dão para as crianças no dia a dia é fundamental para ensinar o que é uma boa alimentação. “Além disso, um material de apoio lúdico incrementa o conhecimento da criança de forma divertida e fica mais fácil dela entender as escolhas que acaba fazendo.”(CNN)

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.