«

»

out 03 2018

Ação em shoppings de Salvador detecta situações de trabalho infanti

Situações de trabalho infantil foram detectadas em quatro shoppings de Salvador durante um mutirão realizado neste fim de semana. A ação foi realizada nos shoppings da Bahia, Salvador, Paralela e Salvador Norte, por representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Segundo informações do grupo de trabalho formado para esta ação, a predominância é de crianças e adolescentes sendo utilizadas para fins de mendicância, abordando pessoas em lojas e caixas eletrônicos, além da atuação em praças de alimentação e nas vias públicas de acesso aos centros comerciais.

“Adolescentes circulam entre os shoppings e há apoio de adultos que utilizam a condição daqueles para manterem círculos viciosos de exploração. A partir da banalização desta permanência nos locais, outras violações podem ocorrer, como uso de substâncias psicoativas, exploração ou abuso sexual, trabalho ilegal, entre outras infrações”, explica o presidente do CMDCA, Renildo Barbosa.

De acordo com Renildo, a ação foi realizada com o apoio e diálogo constante com representantes dos shoppings centers.(ATarde)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>