Bahia vai abrir 3,5 mil vagas temporárias de fim de ano

Número é 0,8% maior que no ano passado; confira seleções abertas e dicas para conquistar uma dessas oportunidades

A Bahia deve gerar 3.555 vagas temporárias para o final do ano. A estimativa é da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM), que projeta no estado um aumento menor que 1%, em comparação com o último quadrimestre de 2017 quando a previsão chegou a 3.232 vagas geradas. O volume, no entanto, está bem abaixo da expectativa nacional, que espera crescer 10%.

“Muitas empresas ainda estão avaliando qual será o volume das contratações. Infelizmente, a economia do país em geral ainda está passando por um período de crise. Não é um problema somente da Bahia. E a incerteza, ligada ao resultado das eleições presidenciais, não está ajudando”, avalia o diretor regional da Asserttem Nordeste, Cristian Giuriato.

Segundo a entidade, se tratando do Brasil, a indústria deve responder pela maior parte da geração de vagas, que, no total, somam 434.429 ante 394.935 empregos originados no mesmo período de 2017. Na Bahia, o varejo deve continuar movimentando o maior volume, como destaca Giuriato. “Tudo indica que também esse ano o varejo será o principal setor. A forma de contratação mais apropriada para atender a demanda sazonal é a contratação temporária”(Correio24horas)

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.