«

»

set 16 2018

Voluntários retiram mais de uma tonelada de lixo de praias de Salvador

Mais de uma tonelada de lixo foi retirada de praias de Itapuã, Jardim de Alah, Barra, Ribeira, Itacaranha e Paripede, em Salvador, neste sábado (15). A ação aconteceu em referência ao Dia Mundial da Limpeza e tinha como objetivo também a conscientização. Entre os materiais recolhidos, estavam plásticos, fios, pneus e até roupas de cama. A ação durou cerca de seis horas. Conforme informações do portal G1, apenas no bairro da Barra, entre as praias do Cristo e do Porto, foram recolhidos 631kg de lixo.
Entre os mais de mil voluntários que participaram do ato, estavam pesquisadores universitários, que concluíram que o plástico é o maior vilão da natureza a vida marinha. “O plástico, ele diretamente mata a biodiversidade, mata peixe, mata tartaruga, mata outros organismo, filtradores, por exemplo. E o plástico se degrada em micropartículas. Essas micropartículas podem ser ingeridas por animais, que podem até vir parar na nossa mesa”, afirmou o professor Moacir Tinoco.
Após ser recolhido, o lixo foi armazenado e encaminhado para reciclagem e descarte apropriado, a depender do material. No primeiro semestre desse ano, mais de 7 toneladas de lixo foram recolhidos nas praias de Salvador, segundo a Limpurb. O material que serve para reciclagem foi pesado e o valor correspondente foi doado em forma de vale luz para Fundação José Silveira.(Bahia Notícias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>