«

»

mar 20 2018

Crianças e adolescentes com HIV ganham espaço especializado em hospital do Recife

O Hospital Correia Picanço, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, deu início ao funcionamento de um ambulatório de HIV especializado no atendimento de crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos. O espaço funciona das 13h às 18h, às quintas-feiras.

O serviço conta com uma equipe multiprofissional, incluindo médico, enfermeiro, psicólogo e assistente social. A princípio, o atendimento é ofertado para seis pessoas por dia, mas, segundo a direção do hospital, a intenção é ampliar o alcance.

Para ser atendido no ambulatório, a criança ou adolescente deve possuir encaminhamento de alguma maternidade ou outro serviço de saúde. Filhos de pacientes já acompanhados na unidade de saúde também poderão ser atendidos no novo serviço.

A marcação pode ser feita presencialmente, das 7h às 18h, ou pelo telefone (81) 3184.3673, no mesmo horário. No dia da consulta, além do papel do encaminhamento, é preciso portar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a certidão de nascimento da criança ou do adolescente e documento com foto do responsável.

Além do Hospital Correia Picanço, o atendimento de referência para pacientes menores de 18 anos também acontece no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) e no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc).(G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>