«

»

jan 29 2018

Confira as 10 profissões que tiveram a maior alta salarial na Bahia

As dez profissões que tiveram a maior alta salarial no estado em 2017, na relação com 2016, são de setores que crescem mesmo com um cenário econômico retraído ou são de áreas estratégicas para as organizações, indicou um levantamento feito na Bahia pela Catho, site brasileiro de classificados de empregos. Os aumentos salariais das ocupações variaram entre os 11,5% do analista jurídico (R$ 2.465,50) e os 20,5% do analista de call center, que tem a menor média de salário, cerca de R$ 1.146,10.

Diante do objetivo de aproveitar as oportunidades e fazer parte dos profissionais que receberão valorização salarial em 2018, a estratégia é a capacitação e atualização contínua das habilidades exigidas na área de trabalho.

Para Luis Testa, gerente da Catho, a justificativa para o aumento salarial de cargos em 2017 está ligada com o comportamento do mercado brasileiro. Ele afirma que as áreas de tecnologia, saúde, agronegócio e marketing, consideradas técnicas e especializadas, começaram o processo de retomada da geração de empregos, fato que eleva a competitividade e favorece a valorização dos profissionais.

“Existem segmentos que são dinâmicos e competitivos, mesmo em situações econômicas que não são tão favoráveis. De um lado, o agronegócio e a tecnologia são setores que precisam de profissionais bem especializados, o que contribui para a valorização salarial. Do outro, atividades como o marketing e a saúde, essenciais para as organizações, também se mantêm contratando”, diz Luis.(ATARDE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>