«

»

nov 07 2017

3 coisas que você precisa parar de fazer se sua filha tem cabelos cacheados

As crianças de cabelos cacheados já sofrem com a indústria da moda que frequentemente forçam estereótipos de modelos com cabelos modificados por química. A maneira que você, como mãe ou pai, lida com isso é que vai influenciar o gosto da sua filha pelos cachos.

De acordo com o site PopSugar, uma americana, que sofria com seu cabelo cheio de frizz, passou grande parte do colégio usando o famoso penteado “rabo de cavalo”. Ela compartilhou que um dia sua tia a presenteou com um livro chamado “Curly Girl: The handbook” e através deste manual aprendeu a cuidar do cabelo do jeito certo. “Agora como mãe, eu esperava passar este conhecimento para as minhas filhas, mas todas nasceram com os cabelos lisos do meu esposo. Então decidi escrever para as mães que têm filhas com cabelos cacheados. Tenho algumas dicas para vocês”, escreveu ela.

1. Pare de usar shampoo

Sim. É verdade. Pegue todos os shampoos do seu filho e doe para o vizinho que tem crianças de cabelos lisos. Shampoo tem um detergente que retira dos cabelos cacheados o óleo natural que ele precisa para definir os cachos. O condicionador pode te ajudar muito mais neste serviço.

2. Pare de usar a toalha

É muito eficaz. Deixe a toalha de lado e passe a usar uma camiseta velha para enxugar os cabelos da sua filha. Mas não esfregue. Seque os cachos amassando, levemente, de baixo para cima enquanto vai removendo o excesso de água. Aplique (bem pouco) gel ou creme para modelar.

3. Pare de reclamar dos seus cabelos cacheados

Seu filho precisa saber como o cabelo cacheado é bonito. Elogie seus cachos sempre que possível.(Pais&Filhos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>