«

»

out 01 2017

Em Salvador, 121 condutores são multados por dia por uso do celular

Você olha para um lado, para outro e não resiste em pegar o celular para responder àquela notificação no grupo do WhatsApp. Ou seu chefe liga e você atende, mesmo tendo as mãos ao volante. Situações como essas renderam multas para, em média, 121 motoristas por dia somente este ano, em Salvador, incluindo os motociclistas.

O uso do aparelho de celular no trânsito se tornou um fator de risco emergente e passou a chamar atenção até mesmo da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ao todo, de janeiro até agosto deste ano, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) contabilizou 29.460 multas por conta do uso do aparelho celular no trânsito. No mesmo período do ano passado, foram registradas 22.789 multas em decorrência desse tipo de infração. Durante todo o ano de 2016 foram registradas 33.134 infrações, número menor do que o registrado em 2015, que foi de 40.547.(Correio24Horas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>