«

»

ago 10 2017

Fonte Nova recebe 6 mil pessoas no primeiro dia de Campus Party

Com palestras, campeonatos de drones e até batalha de robôs, maratona digital promete reunir 40 mil ‘campuseiros’ em Salvador

Não importa como eles chegaram na Arena Fonte Nova. Seja de carro, de ônibus ou de avião, o importante mesmo é aproveitar tudo, mesmo tendo que dividir um carro com quatro pessoas e um emaranhado de computadores. Pior: enfrentando um dia inteiro de viagem do Ceará até a Bahia. E é no estádio da capital que, pelo menos até domingo (13), nada de jogo de futebol – a não ser que seja online.

Mas, antes disso, ainda fora do estádio, enquanto os portões permaneciam fechados, os amantes da tecnologia chegavam de várias cidades do interior e de outros estados do país, trazendo na bagagem o suficiente para sobreviver a quatro dias longe de casa e sem se esquecer, é claro, do mais importante: suas ideias tecnológicas, que devem ser compartilhadas com o maior número de visitantes possível.

Foi o que fez o grupo de jovens de Feira de Santana, que pegou a BR para expor o mais novo produto da startup dos amigos: quatro computadores de alta performace capazes de reproduzir jogos e vídeos em 4k – tecnologia capaz de exibir imagens em alta resolução. Cada máquina, que demorou três meses para ficar pronta, tem 8 gigabytes (GB) de memória RAM e placa de vídeo de 8 GB. Os computadores foram pensados, em especial, para os amantes dos games que investem uma grana em produtos inovadores com capacidade para rodar qualquer tipo de jogo online.

“Existem dois tipos de pessoas: a primeira é aquela entusiasmada, que está disposta a pagar qualquer preço para ter em casa um aparelho com capacidade superior a outros itens comuns do mercado. A segunda são pessoas as que trabalham para atender a essa demanda. Esse é o nosso caso”, ilustra o técnico de informática Leonardo Menezes, 22 anos, um dos desenvolvedores do projeto.

O cuidado em chegar a tempo ao evento era grande por parte dos amigos, mas a preocupação em transportar os aparatos tecnológicos de R$ 8 mil, cada, era bem maior. Por isso, os dois bancos traseiros do carro Zafira, com capacidade para sete pessoas, foram reservados para eles. “Viajamos bem apertados, mas conseguimos chegar. A minha expectativa é de absorver conhecimento e ter o máximo de experiências”, diz a designer Marianna Silva, 22.(Correio24Horas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>