Arquivo por categoria: Assuntos digitais

out 27 2017

WhatsApp começa a liberar função de deletar mensagens

O WhatsApp começou a liberar a esperada função de deletar mensagens enviadas pelo app nesta quinta-feira (26). Os usuários estão recebendo a novidade aos poucos. A ideia é que agora, se você mandar uma mensagem e se arrepender rapidinho, consiga apagar. Vale também para aquelas mensagens que você manda sem querer para o grupo errado. …

Continue lendo »

out 20 2017

Inovação ajuda Salvador a subir em ranking de cidades inteligentes

Já pensou um dispositivo tecnológico que antecipe deslizamentos de encostas, permita acessar internet gratuita em praças e mostre que horas o ônibus vai passar no ponto? Parecem planos para o futuro, mas já estão no presente e em operação nas chamadas cidades inteligentes – incluindo Salvador e municípios da Região Metropolitana (RMS). São tecnologias como …

Continue lendo »

out 07 2017

Aplicativos auxiliam consumidor a fazer escolhas mais conscientes

Sabia que o ato de consumir algum produto ou serviço também pode representar uma  ação de cidadania? Em meio à Era da Informação, avanços da tecnologia e boom da internet, organizações e estudantes desenvolvem aplicativos para smartphones com o objetivo de ajudar o cidadão na hora da compra. Há aplicativos que informam, por exemplo, se …

Continue lendo »

out 03 2017

Com inflação em baixa, juros continuam caindo

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou ontem (2), durante palestra na Universidade de São Paulo (USP), que o comportamento da inflação, de uma forma geral, permanece “bastante favorável” e indicou que, por conta disso, o processo de corte de juros deve ter continuidade. Atualmente, os juros básicos da economia estão em 8,25% ao …

Continue lendo »

set 25 2017

Pesquisadores discutem internet de até 100 GB para instituições de ensino no NE

Pesquisadores de tecnologia de redes discutem nesta segunda-feira (25) o projeto que prevê internet de até 100 GB para 12 mil escolas públicas e 39 campi das principais universidades do Nordeste. O projeto Nordeste Conectado será pauta do VIII Workshop de Tecnologia de Redes, que acontece no auditório do Instituto de Matemática da Universidade Federal …

Continue lendo »

set 13 2017

TP-Link traz ao Brasil roteador Deco M5 com cobertura de até 400 m²

TP-Link iniciou esta semana a venda de um novo modelo de roteador no Brasil. O Deco M5 é um dos primeiros roteadores disponíveis no país a trazer o conceito mesh, com um kit com três pontos de acesso e a promessa de cobrir uma área de até 400 m². Concorrente do Google Wi-Fi, ainda sem …

Continue lendo »

ago 10 2017

Fonte Nova recebe 6 mil pessoas no primeiro dia de Campus Party

Com palestras, campeonatos de drones e até batalha de robôs, maratona digital promete reunir 40 mil ‘campuseiros’ em Salvador Não importa como eles chegaram na Arena Fonte Nova. Seja de carro, de ônibus ou de avião, o importante mesmo é aproveitar tudo, mesmo tendo que dividir um carro com quatro pessoas e um emaranhado de computadores. Pior: …

Continue lendo »

jul 26 2017

Sinal analógico da TVE será desligado nesta quarta

Após 31 anos no ar, o sinal analógico da TV Educativa da Bahia (TVE)  será desligado à meia noite desta quarta-feira, 26. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 25, por meio de nota enviada a imprensa. Conforme o comunicado da emissora, “a manutenção da data determinada inicialmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Mctic) se …

Continue lendo »

jul 03 2017

Samsung lança aparelho com peças recicladas do Galaxy Note 7

A Samsung anunciou neste domingo, 2, que os celulares da linha Galaxy Note 7 que foram recolhidos recentemente pelo recall da companhia serão reciclados e vendidos a partir desta semana na Coreia do Sul. O celular Galaxy Note FE, que usa peças não utilizadas nos smartphones Note 7, será vendido no país a partir de sexta-feira, …

Continue lendo »

maio 27 2017

Instagram é o app mais prejudicial à saúde, diz estudo

O Instagram, que pertence ao Facebook, é o aplicativo de rede social mais prejudicial para a saúde mental dos jovens, seguido pelo Snapchat, de acordo com um novo relatório da entidade britânica Royal Society for Public Health. O estudo entrevistou cerca de 1,5 mil jovens de 14 a 24 anos sobre como certas plataformas de …

Continue lendo »

Posts mais antigos «