Categoria: Destaques

Birra das crianças pode ser considerada um transtorno

Lidar com as birras é um desafio para os pais. Comportamento comum em uma fase do desenvolvimento das crianças – quando elas ainda são muito pequenas e não conseguem argumentar -, ela pode ser classificada como um transtorno quando o comportamento agressivo se torna desproporcional. Com base em sua experiência pessoal, a psicopedagoga Luciana Brites …

Continue lendo

Verão exige cuidados específicos para cães e gatos

Se na capital baiana faz calor praticamente o ano inteiro, o termômetro esquenta ainda mais durante o verão. Ótimo para curtir muita praia, piscininha e até programar uma viagem. Costumeiramente nesta época, os baianos se preocupam em beber mais água e utilizar protetor solar, evitando também muita exposição ao sol. Esse calor extremo não é …

Continue lendo

Bahia: rede estadual dá início a matrícula 100% digital para 2020

A matrícula da rede estadual de ensino será realizada totalmente online, podendo ser feita por dispositivos móveis como tablets e celulares. Isto será possível graças à parceria da Secretaria da Educação do Estado (SEC) com a Secretaria da Administração do Estado (SAEB), e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (PRODEB), por …

Continue lendo

Festa das crianças em Olindina ao som dos bichanos

Mais de duas mil pessoas, na tarde do dia 11 de outubro , de 2019 em Olindina na Bahia aplaudiram, dançaram e se alegraram ao som dos Gatos Multicores. Atendendo à promessa, ninguém ficou parado e crianças e representantes caíram na folia ao som de muitas cantigas de roda em ritmos contagiantes ,além de hits …

Continue lendo

Gatos Multicores na festa das crianças em Camaçari

A animação tomou conta das cerca de 10 mil pessoas, entre adultos e crianças, na manhã do dia 12 de outubro de 2019, na Avenida Luis Eduardo Magalhães, em Camaçari, Bahia. Os Gatos Multicores subiram ao palco e foi aquele alvoroço. Ninguém ficou parado ao som de muitas cantigas de roda em ritmos contagiantes e …

Continue lendo

Mais de 165 cães e gatos são vacinados em mutirão na capital baiana

Mais de 165 cães e gatos, de diversas raças e tamanhos, estiveram presentes no Mutirão de Vacinação pelo Dia Mundial Contra a Raiva que aconteceu, na manhã deste sábado, 28, no Hospital de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador. O programa realizado em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses …

Continue lendo

Em retorno à Fonte Nova, Vitória joga mal e perde para o Guarani

Em sua estreia na ‘nova’ casa, o Vitória não conseguiu jogar bem e foi derrotado por 1 a 0 para o Guarani. O resultado deu fim à sequência invicta do Leão, na Série B que já durava sete partidas. Essa também foi a primeira derrota do técnico Carlos Amadeu no comando do Rubro-Negro. Na partida …

Continue lendo

Primeiro ano do bebê gera novos negócios

Tem aumentado o número de pais que fazem de cada momento uma oportunidade de registrar a vinda do filho ao mundo. Para fazer isso acontecer, existem pessoas planejando festas para quem não nasceu, fotografando quem está nascendo e criando designs temáticos para comemorar cada mês da vida da criança. Antes mesmo do primeiro ano. Este …

Continue lendo

Comportamento: Meu filho não sai do celular, o que fazer?

Em 2018, o canal da Galinha Pintadinha ultrapassou em visualizações até mesmo grandes nomes da música mundial como Rihanna e Justin Bieber, ficando no ranking entre os mais populares do YouTube, e isto não foi à toa. Uma pesquisa divulgada em setembro de 2018 pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil mostrou que 85% das …

Continue lendo

Estudantes baianos rebem medalha de ouro na Obmep

Cinco estudantes baianos receberam a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2018 (Obmep), na segunda-feira, 8, na capital baiana. A cerimônia, pela primeira vez realizada em Salvador, premiou os alunos Ryan Barbosa Castro, de Salvador, Emmanoel Wallace Gouveia de Feira da Mata, Naicon Tablo Pinheiro Coutinho, de Mortugaba, Allan Barros …

Continue lendo